Sustentavel Mente

Porque nossas escolhas podem mudar o mundo!

Descarte de lâmpadas 24/08/2010

 Ao falar sobre lixo, uma das perguntas que eu mais ouço é: – Como e onde descartar as lâmpadas?

E ao responder que aqui em São José dos Campos existem os PEV’s – Postos de Entrega Voluntária, vem o seguinte comentário: – Mas eles ficam muito longe; não tem um lugar mais central?

 Até a semana passada eu respondia que infelizmente não, mas que poderiam deixar as lâmpadas comigo e eu me encarregaria do descarte.

 E assim, durante um tempo fui coletando lâmpadas. Apesar da minha boa vontade, eu ainda não havia tido tempo de ir ao PEV mais próximo fazer a entrega. E os PEV’s recebem uma quantidade limitada de cada material por habitante, para caracterizar como descarte doméstico. Meu limite já estava ultrapassado e teria que fazer mais de uma viagem até lá.

Qual não foi minha alegria ao descobrir, por acaso, que a Leroy Merlin recolhe este tipo de resíduo! Finalmente, um lugar de fácil acesso para os meus queridos amigos-leitores do blog e todas as pessoas conscientes que desejam fazer sua parte para a preservar este lindo planeta, descartando corretamente as lâmpadas consumidas! Além de vidro, plástico e papel. Acho importante destacar que o ponto de coleta fica no estacionamento, ao lado da entrada da loja, não é preciso consumir produtos, nem entrar no estabelecimento.

 A loja da Leroy Merlin está localizada na Av. Andrômeda, 100 – Jardim Satélite – São José dos Campos. Em frente ao Vale Sul Shopping e ao lado da Rodovia Presidente Dutra – sentido Rio de Janeiro. Confira o mapa aqui http://migre.me/174kR

 A rede tem um programa de sustentabilidade “Construir e Sustentar”, para implementar ações de responsabilidade ambiental e social, faz ações beneficientes, oferece eco produtos em suas lojas e conta com a primeira loja de varejo brasileira a receber a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental): a loja de Niterói. Saiba mais: www.leroymerlin.com.br

PEV’sPostos de Entrega Voluntária da Prefeitura Municipal de São José dos Campos:

  • Campo dos Alemães – Avenida dos Evangélicos, 601 (defronte ao Parque Senhorinha)
  • Galo Branco (Eugênio de Melo) – Avenida Benedito Luiz de Medeiros, 801 (atrás da escola estadual)
  • Parque Interlagos – Rua Ubirajara Raimundo de Souza, 21 (saída sentido Campo dos Alemães)
  • Conjunto 31 de Março – Rua Guidoval, 100

 O serviço é gratuito e funciona das 8h às 17h durante a semana e das 9h às 16h aos sábados, domingos e feriados. PEV: http://www.sjc.sp.gov.br/semea/pev.asp

Anúncios
 

2 Responses to “Descarte de lâmpadas”

  1. David C. Says:

    Necessito descartar lampadas fluorescentes e infelizmente as coisas não são tão fáceis assim… A loja onde comprei as lâmpadas não possue sistema de coleta e a Prefeitura aceita no máximo 3 lampadas…O que faço com o resto ????

    • Olá David, seja bem vindo ao blog!
      Parabéns pela sua atitude, sabemos que às vezes fazer a coisa certa não é tão simples quanto parece…
      Se na sua região houver uma loja da Leroy Merlin você pode descartar quantas lâmpadas desejar. Em algumas redes de supermercados como WalMart e Pão de Açúcar, também é possível encontrar coletores, mas, nesse caso, sugiro que verifique antes na loja da sua cidade.
      Obrigada por sua participação! Espero ter ajudado! Volte sempre!
      Abraços,
      Daniela


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s